Notícias > Segurança

01/04/2019
17:10

Justiça decreta prisão temporária do suspeito de matar estudante de Catuipe

O corpo da adolescente assassinada na última sexta-feira, 29, no interior de Catuípe, foi sepultado às 10h30min deste domingo 31, no cemitério da localidade de Boa Vista interior do município.

 

 

O motorista do transporte escolar Pedro Zimmermman, 51 anos, havia ido buscar em casa a estudante Maria Eduarda Zambom, de 15 anos de idade, com a intenção de levá-la à Escola.

 

 

Diferente das outras vezes que estava com o veículo que faz o transporte escolar, foi com automóvel particular. No entanto, a estudante não apareceu na escola e o corpo dela foi encontrado na manhã de sábado 30, em um matagal na localidade de Santa Terezinha, interior de Catuípe.

 

Já o veículo de Pedro Zimmermann, foi encontrado abandonado nas proximidades do local em que a estudante foi assassinada.

 

O corpo apresentava sinais de abuso sexual. Durante as buscas, a polícia encontrou ainda na sexta-feira, o motorista do transporte escolar com um ferimento de objeto cortante na região do pescoço.

 

 

Ele foi encaminhado para o hospital de Caridade de Ijuí, onde permanece internado na UTI. A suspeita é que ele tenha tentado suicídio.

 

O delegado Gustavo Arais que trabalha na investigação, informou que como se trata de crime hediondo, a polícia tem 30 dias, mais 30 prorrogáveis para concluir o inquérito policial. Várias pessoas já foram ouvidas.

 

O acusado está sob custódia de agentes da Susepe. A polícia acredita que em cerca de uma semana ele possa ser ouvido para ser interrogado e posteriormente conduzido a Penitenciária Modulada de Ijuí.


Fonte: Zalmir Soares

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.

Tel: (55) 3332-7744