Notícias > Segurança

10/04/2019
06:22

Acusado de matar a menina Maria Eduarda em Catuipe foi transferido pela SUSEPE à Porto Alegre

No final da tarde de segunda feira, 08, o investigado/custodiado Pedro Zimermann, acusado de praticar o crime contra a menina Maria Eduarda Zambom, 15 anos, em Catuipe dia 30 de março, foi transderido da UTI  para um quarto no HCI. Falando na Rádio Repórter o delegado Gustavo Arais disse que ontem o elemento ainda não tinha condições de falar para ser interrogado.

 

 

 

O delegado informou que em conversa com o médico ele disse que o paciente está com complicações nas cordas vocais e usando um aparelho na traqueia. Disse que inclusive há dificuldades para respirar, apesar de estar estável e sem risco de morte.

 

 

Paralelo a isso, a policia foi infotmada que a SUSEPE entrou com um pedido judicial de transferência do preso, pleito esse deferido pelo Poder Judiciário. Às 10h30min da manhã de ontem, 09, uma ambulância da Prefeitura Municipal de Catuípe, escoltada por viatura da SUSEPE levou o custodiado para o Hospital Conceição de Porto Alegre aonde permanecerá em uma ala restrita para presos - todos custodiados por agentes penitenciários.

 

 

Não há previsão de alta, muito menos de quando possa ter condições de saúde para se comunicar e ser ouvido pela policia. Gustavo Arais destacou que assim que o preso tiver alta, será encaminhado pela SUSEPE ao Presídio de Ijuí, quando a policia vai ser informada, a fim de pedir autorização judicial para conduzi-lo até a DP para ser interrogado.

 

 

Até o momento todas as oitivas já foram realizadas. A polícia aguarda a chegada na DP dos laudos periciais e que o investigado dê alta e possa ser interrogado, pois hoje apesar de tentar não foi possível face as condições do preso, finaliza o delegado de Catuipe.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.

Tel: (55) 3332-7744